REVISTA QUER COLABORAÇÕES PARA 2º NÚMERO
Por O Santo Ofício | 15 março, 2010
Divulgação
“O poema, essa estranha máscara mais verdadeira
do que a própria face” [Mário Quintana]
Abertas as chamadas para envio de poemas e materiais gráficos para a 2a edição da 7faces a ser publicada em julho próximo. Antes de enviar o material, favor ler com atenção as regulagens abaixo:
Para o envio de poemas:
1. Os poemas para esta segunda edição deverão ser entregues em anexo no e-mail pedro.letras@yahoo.com.br até o dia 25 de abril de 2010.
2. Junto com o poema deve o autor entregar ficha de inscrição preenchida, declaração de autoria e um resumo biográfico – todos em arquivo separado. Em seguida, o autor receberá um e-mail de confirmação do envio do material. Caso não receba em até 48h, deverá entrar em contato pelo referido e-mail de postagem.
3. A temática para a produção poética é livre e os autores podem remeter a quantidade que achar necessária de poemas.
4. Devido às questões de fechamento de edição e editoração, possivelmente esta data de envio do material não haverá adiamento.
5. Os poemas recebidos serão lidos e apreciados pelo editor do caderno. Os catorze primeiros poetas serão publicados. Os demais ficam no banco de dados para edições subsequentes.
6. Só serão aceitos trabalhos inéditos. Entenda-se por inédito aqueles trabalhos que não tenham sido publicados em outra mídia, seja impressa ou eletrônica, como sites, revistas, periódicos, jornais, blogues etc.
7. Os trabalhos devem vir digitados em Word para Windows, corpo 12, Arial, em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. O tamanho do texto não deve ultrapassar uma página. E cada autor é responsável pelas suas correções ortográficas. Trabalhos fora desses padrões não serão publicados e isentos de qualquer parecer por parte do editor.
8. O resumo biográfico do autor não deve ultrapassar 6 (seis) linhas de folha A4, corpo 12, Arial.
9. Ao participar do projeto o autor não abre mão de seus direitos autorais, entretanto, os textos que não forem publicados não serão devolvidos. Logo, cada autor é ciente de que deve ficar com uma cópia de seu texto.
Para o envio de imagens:
1. Podem ser remetidas fotografias, incursões plásticas, gráficas, grafites, desenhos, colagens, montagens, artes digitais etc.;
2. Podem participar autores ou iniciantes, brasileiros ou não, e cada um pode enviar o número de imagens que lhe convir;
3. Não necessariamente as imagens devam ser inéditas, entretanto, cada autor deve fazer uso do bom senso para, principalmente em casos de imagens expostas em alguma exposição, física ou virtual, mencionar tais especificidades, além dos créditos de seus autores;
4. As imagens devem ser enviadas em anexo para o email pedro.letras@yahoo.com.br com o título em Assunto “Imagens para o caderno-revista 7faces”;
5. Não haverá devolução dos trabalhos, logo cada autor é ciente de que deve ficar com cópia; os trabalhos que não se adequarem a uma edição poderão aparecer em edições subsequentes do caderno-revista; também o autor não abrirá mão de seus direitos autorais;
6. Juntamente com as imagens o autor deve encaminhar uma declaração de direitos, que deve ser solicitada pessoalmente pelo email pedro.letras@yahoo.com.br;
7. Os materiais devem ser encaminhados até o dia 31 de maio de 2010.
O nome do caderno-revista – 7faces – liga-se diretamente ao poema de Carlos Drummond de Andrade – Poema de sete faces. A ideia surgiu de meu convívio com o meio virtual desde a inauguração – ao acaso – do espaço Letras in.verso e re.verso – um blogue pessoal que visa, entre tantos assuntos, falar de tudo, inclusive, de literatura.
O caderno-revista 7faces
Trata-se de uma produção artística semestral e independente em meio eletrônico de publicação e distribuição gratuita. Trata-se de uma ideia projetada, diagramada e editada por mim, sem nenhum veio comercial e totalmente expresso a sua não-comercialização. Ao produto final quero agregar apenas os valores da arte – que é em si – livre dos níqueis castradores do capital.
O caderno-revista publica poemas – de poetas reconhecidos ou não; a proposta é a circulação de poesia por entre poetas e leitores de poesia de todos os lugares do País. Isto é, a pretensão do caderno-revista não é em ser nenhum veículo que venha introduzir estranhamentos ao meio poético – uma vez que, já a própria poesia deve zelar por esse papel; é, antes de tudo, ou pelo menos, quer ser um espaço plural para a publicação de trabalhos de poetas e/ou artistas brasileiros e em língua portuguesa e colocá-los em contato face-a-face. Nisso reside o interesse de não vincular nomes a determinados círculos, promovendo, destarte, mais uma descentralização do que um fechamento, e, bem como a apresentação de novos nomes, naquele que deve ser um círculo permanente, o da cena artístico-poética. Cada número é, portanto, concebido de acordo com os materiais selecionados.




Viva voz