UERN: LEITORA FAZ SUGESTÃO LEGAL
Por O Santo Ofício | 17 setembro, 2009
Por Franklin Jorge
Mossoró – Atingida pelo descrédito perante a opinião pública, em decorrência de inúmeros e sucessivos maus exemplos — indesculpáveis em se tratando de uma instituição mantida pelo contribuinte para educar, instruir e profissionalizar nossos jovens –, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) continua sendo o alvo predileto da critica e do repúdio daquelas pessoas que ainda acreditam na honestidade e não se desesperam de acreditar no Ministério Público Estadual e no Ministério do Trabalho.
É ocioso repetir aqui os motivos desse escândalo que parece não ter fim e que põem em duvida, de cambulhada, a direção da UERN, a Promotoria de Defesa do Patrimônio e a Delegacia do Ministério do Trabalho em Mossoró, envolvidas numa ação mal explicada de desrespeito às normas legais, de complacência e impunidade que provam tão somente que contraventores de colarinho branco não tem o que temer.
De UERN: A CRITICA PERTINENTE DOS LEITORES, 16/09/2009, 23:30




7 Comentários
Targino S on 17 de setembro de 2009 at 12:31.
A melhor coisa que aconteceu este ano foi essa revelação escandalosa sobre a corrupção na UERN. Esses fatos deixaram bastante claro que a criminalidade praticada pelos colarinhos brancos não precisa está disfarçada ou escondida para continuar acontecendo. Corrupção é como um câncer ou uma AIDS, os próprios defensores do corpo são os que o ataca. Infelizmente são esses os que adoram os cargos de liderança. Li um comentário que achei o cúmulo da manipulação e de extremamente ilegalidade. Numa micro empresa, com certeza os proprietários seriam penalizados. Copiei logo abaixo:
1. Nelson de Souza S. disse:
8 de setembro de 2009 às 8:44
Absurdo é um candidato fazer provas para nível médio (Agente Admistrativo) em uma cidade menos concorrida e exercer suas funções em nível superior – TNS (Técnico de Nível Superior) em Mossoró. Mas como é que um absurdo desse pode acontecer?
Isso é coisa do Aecio. Seja lá de quem for, os órgãos competentes tem que dar uma explicação. Agora, só não dá para negar os fatos, Veja:
Uern divulga resultado final de aprovados
http://www2.uol.com.br/omossoroense/310307/conteudo/cotidiano4.htm
Obs. Fico pensando. Com um precedente aberrante desse, como é que os representantes da lei ainda se acham no direitos de fazer investigação e punir outras instituição também ilegais? Soube que a CAP foi processada por irregularidades trabalhista e foi obrigada a pagar, tim, tim por tim tim pelas irregularidades até que fechou, faliu. Inclusive pessoas com contratos ilegais na UERN processaram a CAP. Uma pessoa que processa um local onde trabalhou por irregularidades trabalhistas (recebendo todos valores correspondentes) e trabalha com contrato irregular em outra ….)
Sim, a coisa positiva é que tudo isso deixa bem claro o que fazem esse povo. Para quem trabalham esse povo.
Roselia Sousa (Planalto-Mossoró) on 17 de setembro de 2009 at 12:56.
Não é possivel que o sr. promotor de Defesa do patrimônio não esteja enxergando toda esta corrupção que campeia na UERN! Se não é está, é porque não tem competencia para exercer a função e deve ser substituido. Como disse o jornalista Franklin Jorge, a UERN é caso de policia! Mas, há policia para a policia???? Com a palavra o MPE.
Rainério - Fortaleza on 17 de setembro de 2009 at 15:31.
É impressionante, toda a Blogosfera já está sabendo que o concurso público da UERN é fajuto, pois os contratos provisórios já estão se preparando antecipadamente em prejuizo daqueles que por não terem “padrinhos” serão excluidos mesmo antes do teste…e só o Ministério Público do Estado ainda não está sabendo!!! Será que os promotores do RN não estão conectados na Internet??
Rodrigo Pannunzio (Sidney) on 17 de setembro de 2009 at 17:29.
O RN está muito atrasado! É muita desinformação não considerar a existencia e a força da Internet, como um meio de comunicação que veio para promover a democracia em escala mundial. Sem a intermediação dos politicos, pois é um veiculo aberto, não controlável por interesses politicos.Sou estudante de Jornalismo e numa classe de 40 alunos poucos são os que lêem jornal impresso. A vida está acontecendo na Internet, Sr. Promotor de Mossoró!
Pablo M. F on 17 de setembro de 2009 at 19:31.
O mês de setembro é este seu promotor. Terminou o prazo para o tal ajustamento de conduta. Termo muito estranho para um doutor que trata de pacientes com problemas mentais e outro que se diz ser doutor acadêmico. Estranho. Muito estranho. O MP também tá precisando de um termo desse. A conduta não está nada boa.
O jornal impresso já perdeu a credibilidade há muito tempo
É muita gente inescrupulosa se aproveitando do sistema de corrupção. Empregadores se fazendo de bonzinhos e empregados fingindo que acreditam.
Estão querendo terceirizar os ASG’s da UERN. É manter ainda um curralzinho. Pois, sao esses os que são mais usados para fazer campanhas eleitorais.
Pamela D on 17 de setembro de 2009 at 19:45.
Tudo isso não passa de inveja do Dr Aecio. Homem culto e intelectual.
Magaly Cerqueira César (São Paulo -Capital) on 17 de setembro de 2009 at 21:53.
É preocupante uma universidade dar tremendo mau exemplo, quando devia estar educando e preparando os jovens para a vida. Que tipo de gente dirige uma instituição dessas?